sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lembra-te


Será que a lei quebrada foi na cruz? Ou anulada foi e perdeu o valor? Mas como devo explicar que Deus não muda? Que Sua Palavra é uma? E como compreender que o Autor de toda a vida separa um Santo Dia?
Monumento da graça do meu coração será que o que eu creio é mera teoria, ideias distorcidas? Mas impossível é negar o que a palavra afirma, da força que me inspira.
Me recuso a crer no que os outros dizem, no que o mundo exige, como no passado, hoje a minoria sustenta essa doutrina, perfeito dia em meio à lei que é eterna, descanso na promessa...
Eu sou criatura, Deus é Criador, quem cria e restaura é o Senhor, Sábado perfeito, creio e obedeço cravado na pedra para que eu lesse: "Lembra-te" do dia santo e da criação.
Música: André e Thiago Arrais – Lembra-te 

Reflita: 
“E, havendo Deus terminado no dia sétimo a Sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera." (Gênesis 2:2,3)
“Lembra-te do dia de sábado para o santificar." (Êxodo 20:8)
“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão." (Mateus 24:35)
“Não penseis que vim para revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir." (Mateus 5:17)
“Pois qualquer que guarda toda a Lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos" (Tiago 2:10)
“Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus." (Ezequiel 20:20)
" Se me amais, guardareis os meus mandamentos." (João 14:15)


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cuidado com o que falamos!

O dito popular mais errado: "Deus tarda, mais não falha".
Deus não tarda, ele só sabe o tempo certo da oração ser respondida.
As coisas deste mundo não preenchem nossa solidão, não sabemos o "porque", podemos colocar nossas máscaras pra tentar esconder o vazio que estamos sentindo, podemos procurar em festas, amigos, coisas vans, mas só tem uma solução, nos entregar-mos totalmente a Jesus, Ele sim, tem a chave para felicidade, Ele é a "chave" pra todas as soluções que para nós é impossível.
Às vezes pensamos que nossa vida não tem jeito, que até mesmo nossas orações não são ouvidas, mas Deus faz tudo no tempo certo. Nunca duvide do que Ele pode fazer na sua vida, basta crer, que na sua vida chuvas de bênçãos vão aparecer.                                                                                                                   
 (rikelly santos).

sexta-feira, 25 de março de 2011

A alegria de ver nossa família no céu.

A cada lado do portão vemos uma comitiva de anjos e, ao por ele passarmos, Jesus diz:” Vinde benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Aqui nos diz Ele que somos participantes de Seu gozo. E qual é? É o gozo de ver o trabalho de vossa alma, pais! É o gozo de ver os vossos esforços, mães foram recompensados. Aí estão os vossos filhos; a coroa da vida está sobre suas cabeças.
O maior dom de Deus é Cristo, cuja vida é nossa, pois nos foi dada. Ele morreu por nós, e ressuscitou em nosso favor, a fim de que pudéssemos sair da sepultura para um glorioso companheirismo com os anjos celestiais, encontrar-nos com nossos entes queridos e reconhecer-lhes a fisionomia, pois a semelhança com Cristo não destrói sua imagem, mas a transforma à gloriosa imagem dEle. Todos os santos ligados aqui por laços familiares conhecerão ali uns aos outros.
                                                                Eventos Finais, Ellen G. White.

terça-feira, 22 de março de 2011

O fim do mundo será em "2012"?

A mídia tem aumentado a curiosidade pela ficção ao afirmar que um planeta de nome fictício (Nibiru) “entrará em choque com a Terra”. Basta você acessar o Google, digitar “2012” e encontrará uma enxurrada de “informações” sobre a “nova moda apocalíptica”. Para não cairmos nessa onda de euforia, é importante termos em mente que:
 1) O Calendário Maia não é o Calendário de Deus;
 2) Um filme que se propõe a ter sucesso de bilheteria por uns bons anos JAMAIS passará DE VERDADE a ideia que o mundo acabará em menos de três anos;
 3) O “tempo do fim” na Bíblia é o fim do pecado e das consequências trágicas trazidas à humanidade (a principal, a morte. Ver Romanos 6:23). O “fim” ocorrerá por ocasião da volta gloriosa de Jesus (Apocalipse 1:17; Mateus 24:30, 31; 2 Pedro 3:10-13);
4) O Apocalipse não é sinônimo de catástrofes. O nome grego do último livro da Bíblia significa “Revelação” e, por isso, está relacionado com esperança e não com calamidades, como é passado pelos veículos de comunicação sensacionalistas. É nesses pontos que irei me deter, de maneira breve.
Para o autor do filme "2012", o mundo não acabará nesse preríodo... “Emmerich anunciou que vai fazer uma continuação para TV de 2012, e mostrar o que aconteceu após a grande catástrofeO título: 2013”
Então, não tenham medo de 2012, apenas preparem-se para a volta do Filho do Homem, porque "a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai."   Mateus 24.36

domingo, 20 de março de 2011

Maior promessa.


Jesus conforta os discípulos.
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
                                                                                        João 14. 1, 3

quarta-feira, 16 de março de 2011

Maior Sacrifício.


Imagina quanta dor Jesus passou, imagine o Seu rosto, Seu olhar, veja os cravos em Suas mãos e em Seus pés, açoitado Ele foi, rejeitado Ele foi. Ele é o Rei, coroado foi, mas a coroa era de espinhos. Foi por amor que Jesus se entregou, que Seu sangue jorrou, foi por você que Ele o preço pagou, por amor nos salvou. Eu não sou merecedor deste favor, sou tão pobre e miserável pecador, no calvário Meu Jesus se entregou, o Cordeiro de Deus, o Filho de Deus, sobre Si levou toda culpa e dor, por Suas feridas ele nos salvou. Foi por amor... Sacrifício se fez, aceitou morrer em nosso lugar. Foi por amor, foi por você. Eu não sou merecedor deste favor, mesmo assim Jesus me aceita com amor.                         Rafaela Pinho.